-Ai!...
-O que foi Aline?-Marise perguntou,ao ouvir o gemido queixoso da colega,que ainda estava na cama.
-Tô com uma dor de cabeça!...-respondeu Aline,com a mão na testa-Tomei chuva ontem e acho que “gripei”.
-Quer que eu vá buscar uma aspirina na farmácia?-se ofereceu Vivian,saindo do banheiro com uma toalha enrolada na cabeça.
-Não precisa,eu tenho uma aqui-Marise disse,abrindo uma bolsa que se fazia colocada em cima da mesinha ao lado de sua cama.
-Vou buscar um copo d’agua lá na cozinha-disse Vivian,penteando o cabelo rapidamente e em seguida saindo porta afora.
-Toma-Marise estendeu uma cartela de aspirina para Aline.
-Brigada Máh-Aline agradeceu,sentando-se na cama.Instantes depois Vivian retornava com um copo d’agua em mãos.
-Brigado Vivi-disse Aline,levando o comprimido e logo após o copo à boca.
-Acho que é melhor você ficar em casa hoje-Vivian sugeriu-Você parece febril.
-Não é preciso-disse Aline levantando-se-Gripe não mata ninguém.
A garota tomou um rápido banho,se vestiu e dirigiu-se ao refeitório.Já se sentia melhor.
A maioria dos estudantes já haviam feito o desjejum e dirigido-se à faculdade;só haviam uns poucos remanescentes ainda à mesa,entre eles,Rick.
O rapaz tomava seu café ao lado de uma garota morena clara,alta,de longos cabelos negros e fisionomia bastante alegre.Os dois palestravam entre si animadamente,sorrindo e dirigindo gentilezas um ao outro.Aline sentou-se a alguns metros de distância e pôs-se a servir-se de café com leite acompanhado de alguns pães de queijo,observando de vez em quando a dupla falante ao lado.Rick parecia tão concentrado que sequer reparara em Aline ali,a poucos metros de distância. "A poucos meses atrás,isso não aconteceria Rick.Você tá me ignorando propositalmente ou realmente não está mais reparando em mim?"-pensou Aline consigo mesma.Imediatamente veio à sua memória o momento em que seu amigo lhe declarou seu real sentimento,no ano anterior,prometendo que seja lá qual fosse sua decisão em relação a ele,não refletiria maleficamente na amizade deles.Agora via que estava certa em sua intuição de que aquela afirmação não fora exata.
Ao terminar seu café da manhã,Aline saiu rapidamente,pegando sua mochila.Deu uma última olhada para o casal falante e saiu.
Durante as aulas,a garota não conseguia concentrar-se direito na explanação da matéria pelo professor.Seus pensamentos voavam muito longe.Tinham início na notícia do namoro de Beto,passava pela recordação de seu choro e pedido a Deus para que o tirasse de seu coração,e por fim,tinham sua conclusão na lembrança de Rick conversando com sua nova amiga.Que conexão tinha um pensamento com o outro?A garota não entendia,mas tais meditações não saíam de sua mente.
A dor de cabeça voltou,a dor de garganta aumentou e a garota voltou a sentir-se febril novamente.Daniela,percebendo o mau estar da colega,preocupou-se:
-Você tá bem,Aline?
-Só com um pouco de dor de cabeça...-Aline respondeu.
Daniela colocou a mão na testa da garota.
-Você tá com febre.
-É,eu sei.
-Não prefere ir embora?
-A aula já tá acabando,não vale a pena ir embora agora...
Tão logo a aula terminou,Aline despediu-se de Dani e saiu rapidamente da classe.Sentia seu corpo mole e a cabeça pesada.No corredor encontrou Léo,que percebeu o incômodo da colega.
-Tá dodói?-indagou o rapaz.
-Um pouco-respondeu Aline,impaciente-Tô gripada.
-Hum,que chato hein-disse o garoto,retirando alguma coisa do bolso.
-Toma-estendeu uma cartela de comprimidos para a garota-Esse é dos bons.Toma um e descansa.
-Tá...Obrigada Léo-disse a garota,examinando a cartela para ver se era igual à que Marise lhe dera.
-Por nada...Se cuida gatinha,melhoras!-recomendou o rapaz com um sorriso.
Aline conduziu-se até a República se sentindo fraca.Foi até a cozinha,pegou um copo de água e tomou o comprimido.Não quis almoçar,foi direto para o quarto e deitou-se em sua cama.Instantes depois principiou a cochilar,ouvindo as vozes de Vivian e Marise,como se estivessem bem ao longe.Não demorou muito,a garota adormeceu profundamente.
***
Aline despertou com o celular tocando.Pegou o aparelho em cima da mesinha e olhou para o identificador.Era Vivian.
-Vivi?-a garota atendeu.
-Oi Aline.Tá melhor?
-Tô sim...
-Liguei pra ver se já tinha acordado.Faz tempo que está de pé?
-Não to de pé.Acordei agora com o barulho do celular.
-Ah desculpe,eu te acordei...
-Não tem problema,já era mesmo hora de acordar-disse Aline,visualizando o relógio de parede.Os ponteiros marcavam 18:30 horas. “Não acredito que dormi esse tempo todo!”-pensou a garota consigo mesma.
-Então você tá bem mesmo?-indagou Vivian novamente.
-To...
-Que tal vir jantar conosco?
-Aonde?
-No restaurante Betel.Aquele que fica ao lado da faculdade.
-Ah sei...Quem tá aí com você?
-O Rodrigo,o Juan,o Rick e uma amiga dele.
-Hum sei...e a Marise?
-Ela não tá aqui não.Pensei que estivesse aí.
-Não tá...
-Mas então,você vem?
-Sim.Vou só tomar um banho e daqui a pouco chego aí.
-Ok.Estamos esperando.Tchau.
-Tchau.
Assim que Aline desligou o celular,Marise entrou no quarto.
-Oi Aline-Marise cumprimentou-Tá melhor?
-To sim...
-Que bom.
-Máh,já jantou?
-Ainda não...E por falar nisso to faminta.
-Eu também.Que tal jantarmos com a galera naquele restaurante do lado da faculdade?
-Betel?
-É.
-Tudo bem,eu vou...Nunca comi lá.À vezes é bom conhecer ambientes diferentes né?
-Isso aí.Vou só tomar um banho,tá?-disse Aline,levantando-se.
-Ok...
Aline se banhou rapidamente,e logo após também Marise.Às 18:50 as duas colocavam-se a caminho do restaurante.
Ao adentrarem ao ambiente,Aline logo percebeu que o restaurante era um lugar bem descontraído,com música ao vivo e público exclusivamente jovem.Além disso,o grande diferencial não passara despercebido no momento em que ouvira a letra da música que era executada:tratava-se de um restaurante cristão.
As duas garotas,ao entrarem no estabelecimento,logo avistaram os amigos na mesa central,num lugar bem visível.Vivian foi a primeira a perceber a presença das garotas.
-Elas chegaram!-avisou a menina aos colegas.
-Olá-Aline cumprimentou os presentes,sentando-se ao lado de Vivian.Marise sentou ao lado de Rodrigo.
-Pensamos que não vinha mais,Aline.E que bom que trouxe a Marise-disse Rodrigo com um sorriso.
-É,demoramos mas chegamos a tempo de pegar uma parte do show-Aline respondeu apontando para o palco.
O garçom logo achegou-se ao grupo e entregou o cardápio às recém-chegadas.Aline correu a vista pela lista de iguarias e assumiu uma expressão confusa.
-O fettuccine é muito bom pra quem aprecia a culinária italiana-disse a garota sentada ao lado de Rick a Aline.
Aline levantou o olhar para a moça,surpresa.A moça deu um sorriso.
-Ah,desculpe Aline,não te apresentei minha amiga,né?-disse Rick-Essa é a Verônica.Verônica essa é a Aline.
-Prazer em conhecê-la,Aline-disse a garota,sorridente.
-O prazer é todo meu-respondeu Aline,observando os olhos castanhos levemente amendoados da moça.Era a mesma garota com quem vira Rick de manhã,no refeitório da República.Aline deu uma rápida olhada na descrição do fettuccine no cardápio e levantou o olhar novamente para Verônica.
-Deve ser mesmo uma boa pedida-disse para a garota,que deu outro sorriso.
-E por falar em comida italiana-disse Marise-Eu to em dúvida entre o risoto e o ravioli.
-Os dois são bons,mas eu prefiro mesmo o ravioli-opinou novamente Verônica.
-Ah eu também-disse Vivian.
-Mas na culinária americana também tem coisa boa.Eu mesmo não resisto a um camarão à new orleans-disse Rick,apontando para seu prato.
-Poxa vida,e da culinária brasileira ninguém gosta não?-disse Juan.Era a primeira vez na noite que ele se manifestava,já que passara o tempo inteiro olhando para uma garota loira da mesa ao lado,que inclusive estava acompanhada.
-Acho que vou mesmo escolher o ravioli-decidiu-se Marise finalmente,ignorando as últimas opções que os colegas que deram.
A garota chamou o garçom e fez seu pedido,enquanto Aline fez o seu.Instantes depois
o garçom voltava com os pratos e a bebida.
Aline iniciou a saborear sua comida,observando a banda que se apresentava no palco do grande restaurante.Era formada por 5 componentes,que conduziam a música com notável harmonia e encaixe perfeito.
A música que executavam naquele momento era menos agitada,de melodia suave e andamento mais lento.Os músicos a interpretavam com ternura e sensibilidade.
Aline ficou a saborear não só seu fettuccini,mas também aquela música suave e agradável que tocava seu coração aquele momento, não apenas com cada nota e ornamento que continha,mas principalmente com a letra envolvente.Concerteza o dono daquele restaurante acertara em colocar o nome daquele estabelecimento de Betel,pois ali sentia-se como se estivesse realmente na casa de Deus.
Os presentes no restaurante também pareciam apreciar aquela apresentação.Rodrigo e Vivian haviam deixado suas sobremesas de lado,só para apreciarem a música.Juan havia cessado um pouco de olhar para a mesa ao lado para olhar os músicos lá no palco.Até Marise,que nem cristã era,parecia fascinada com a melodia e provavelmente com a letra marcante.Rick e Verônica a exemplo de Vivian e Rodrigo haviam deixado suas sobremesas de lado para examinar com maior atenção a performance do grupo no palco.Aline percebeu que os dois estavam com os rostos bem próximos um do outro,embora não estivessem exatamente prestando atenção a esse detalhe,e sim à música.
Aline procurou desviar sua atenção das circunstâncias à sua volta a fim de absorver a letra da música,que no refrão citava o Salmo 42.1-2:
Como a corça suspira pelas correntes das águas
Assim a minha alma suspira por Ti oh Deus
A minha alma tem sede de Ti
Aquela letra transmitia exatamente o que se passava no seu coração.Procurava embeber-se o máximo naqueles versos tão tocantes,que ainda mais que uma canção,representava uma prece sedenta pela presença de Deus.
A noite terminou perfeita para Aline,não obstante a estranha sensação que tinha toda vez que olhava para Rick e Verônica,tão próximos e tão íntimos que mais pareciam amigos de longa data,sendo que haviam se conhecido havia poucos dias
.Mas por que sentia todo esse incômodo ao ver Richard firmar amizade com outra garota?
ihhh! acho que aline dormiu no ponto, a fila do rick parece que andou e ela ficou sozinha só olhando!!!!
ResponderExcluirCapítulo mais light, mas com certeza vem mais suspense por aí.
ResponderExcluirEstá demais essa nova fase de Aline! Parabéns!
ResponderExcluir