Depois do café da manhã,as meninas saíram um pouco para conhecer a cidade,e só voltaram ao meio-dia,quando foi servido o almoço no refeitório do hotel.
As três almoçaram,e após a refeição,Karina foi para o quarto,alegando uma dor de cabeça,mas Aline e Vivian decidiram que iam continuar com a “exploração” da cidade.
-Não sei por que...-Vivian disse,enquanto ambas atravessavam a avenida rumo à sorveteria do outro lado da rua-Mas a sua irmã anda meio misteriosa.Eu já a surpreendi conversando misteriosamente com alguém pelo celular umas três vezes.Será que ela tá aprontando alguma coisa?
-Não sei...-Aline respondeu pensativa-Mas ela tá misteriosa mesmo.
-A propósito,quem é a pessoa que anda enviando poesias pra ela?
-O Juan.
-Juan?-Vivian perguntou estranhando.
-Pois é,eu também estranhei.Pra dizer a verdade,quando encontrei as poesias,imaginei que fosse o Johnny quem as tivesse enviando.
-Por que o Johnny?
-Ah,é que eu percebi que ele parece ser a fim da Karina.
-Ai,desculpa,mas na minha opinião o Johnny é demais pra Karina.
-Por quê?
-Ele é legal demais pra gostar de uma pessoa com a sua irmã.
Aline não respondeu nada.As duas garotas adentraram à sorveteria caladas e fizeram seus pedidos,indo logo após sentarem-se à mesa do estabelecimento.
-Me fala,Vivian...Como vai aquele seu amigo virtual?
-Vai bem,por quê?
-É que você não falou mais nele.
-Ele anda meio sumido.Ultimamente tem me escrevido e-mails,mas quase não o vejo on-line.
-E isso te incomoda?
-Um pouco...Gosto muito de conversar com ele.Me faz bem.
Aline levou a colherinha de sorvete à boca e observou a fisionomia desanimada da amiga.
-Vivian,será que você não...
-Estou gostando dele?-Vivian completou a frase-Olha,eu não consigo mentir,e a verdade é que eu acho que to gostando dele sim.
Aline ficou impressionada.Como era possível alguém gostar de uma pessoa que nunca havia visto?
-Nossa Vivi,eu nem sei o que te dizer.
-Não diga nada.Só me escute.Parece coisa de louco,mas a verdade é que ele parece ser a pessoa certa pra mim.Fala coisas tão bonitas,tão,tão...
Aline estava com expressão confusa no rosto.Vivian percebeu a dúvida na fisionomia da amiga e indagou:
-O que foi?
-É que você fala como se estivesse apaixonada.E é a primeira vez que vejo uma pessoa apaixonada por outra que nunca viu.
-Eu sei que é estranho...Como eu disse parece coisa de louco,mas é verdade.
-Bem,quanto a isso eu só posso dizer que tenha cautela.Não posso dizer pra seguir seu coração,porque ele é enganoso.Mas ore a Deus.
-Já estou fazendo isso.
-Então continue.Prometo que estarei orando por você também.
-Obrigada Aline.
Após saírem da sorveteria,as meninas caminharam por mais algum tempo,até que voltaram para o hotel,às 16:00 horas.
Antes das 18:00 horas já estavam todas prontas para o início do curso que ocorreria na igreja,que ficava a 2 quadras do hotel onde estavam hospedadas.Após fazerem o reconhecimento de suas vagas,receberem seus crachás e a apostila,as meninas foram encaminhadas ao segundo andar,onde ocorreria o curso.
Sentaram-se numa das últimas fileiras e ficaram a observar o ambiente ricamente colorido e decorado,bem no clima infantil.
-To me sentindo bem aqui-Vivian comentou-Esse colorido todo é o máximo.
-Acho que você vai se dar muito bem sendo professora de criança.E elas vão adorar ter uma professora igual a elas-disse Aline rindo.
A aula começou com uma rápida introdução sobre o conteúdo do curso.Em seguida o assunto discorrido foi a faixa etária de cada classe de criança,e a forma de lidar com cada uma delas.
***
-O que acharam da aula?-Aline perguntou às meninas,quando adentravam ao quarto.
-Meio parada-Vivian respondeu.
-Também achei,mas disseram que as próximas aulas serão mais dinâmicas-comentou Karina-Hoje foi mais uma introdução mesmo.
À 21:30 as meninas já se encontravam todas na cama,prontas para dormir.
Aline não conseguia conciliar o sono.Ficava virando e revirando de um lado para outro,sem conseguir conforto em nenhuma posição.Aproveitou que as meninas já estavam dormindo profundamente e se levantou.Sentou na cama e ficou pensando no que fazer enquanto o sono não chegava.Pegou a Bíblia e a abriu para ler.Pensando melhor,decidiu que oraria primeiro,para depois ler a Palavra.Se ajoelhou e começou a falar com Deus.Agradeceu a Ele pela vida,orou pela família,pela igreja,por Rick,pela amiga Vivian e por fim,por ela mesma.Não sabia por que,mas gostava sempre de orar seguindo essa ordem.Era como se fosse uma hierarquia,ou uma lista de prioridades.
Enfim,levantou-se,e pegou sua Bíblia.Leu alguns versículos do Evangelho de Mateus,meditando em cada palavra,e tentando aplicar à sua vida.Logo após deitou-se novamente.Demorou um pouco,mas enfim conseguiu conciliar o sono,e assim,dormiu profundamente.
***
-Aline,seu celular tá tocando!
Aline abriu os olhos lentamente e fitou a figura de Vivian segurando seu aparelho celular.
-Quem é?
-Seu namorado.
A garota pegou o aparelho e atendeu.
-Oi Rick...
-Oi Aline,to ligando pra avisar que já to saindo daqui.
-Já?-Aline perguntou surpresa.
-Sim...Não lembra que combinamos de almoçar juntos hoje?
-É,eu lembro,mas é que...-disse a menina olhando para o relógio de parede-Já são 11 horas?!
-É,por quê?
-Ah é que eu nem tava vendo a hora,passou tão rápido...-a garota respondeu,sem coragem de dizer que na verdade havia dormido demais.
-Quer que eu vá mais tarde?
-Não,pode vir agora.
-Tá bem...Pode me passar o endereço do hotel?
Aline passou o endereço do hotel para Rick e ele prometeu que em uma hora estaria chegando a Mauá.
-Por que não me acordaram mais cedo?-a garota reclamou com as meninas,ao levantar-se da cama.
-É que você tava num sono tão profundo...Não quisemos estragar-Vivian respondeu.
Aline se levantou e foi direto para o banheiro.Tomou um banho demorado sem se procupar com o horário,pois Rick só apareceria dali a 1 hora.Se arrumou calmamente,vestiu uma calça jeans,uma blusinha verde,e uma sandália rasteira.Prendeu os cabelos para trás,colocou umas presilhinhas para enfeitar e esperou chegar a hora.
Passando um pouco das 12:00 horas,Rick chegava.
-Oi amor-ele cumprimentou dando um beijo em Aline.
-Oi...
-E então,vamos almoçar?Quando estava vindo,vi um restaurante que parece ser legal.É perto daqui.
-Então vamos pra lá...-Aline concordou.
Os dois entraram no carro e Rick dirigiu até o restaurante,que ficava a 5 minutos dali.
Aline achou o ambiente agradável,e embora fosse pequeno,era requintado.
Os dois almoçaram,comeram a sobremesa, e no fim decidiram dar uma volta pela cidade.Entraram no carro e Rick dirigiu rumo ao centro.
-E então,tá gostando do curso?-Rick perguntou.
-Sim.A aula ontem foi um pouco parada,não teve muita dinâmica,mas foi legal.
-Você pretende dar aula para as crianças?
-Não sei...Enquanto eu estiver na secretaria,não será possível.Mas se for o caso virar professora das crianças,vou gostar.
Ambos ficaram calados por instantes;Rick continuou dirigindo concentrado e Aline ficou a observar as ruas,os estabelecimentos e as pessoas que passavam do outro lado da rua,quando de repente seus olhos pairaram em um ponto fixo,e ela falou:
-Peraí Rick,para o carro!
Rick parou o carro,e antes que pudesse perguntar alguma coisa,Aline abriu a porta do carro e saiu bruscamente,apressada.
A estratégia de fim de capítulo: o suspense. Mas pode ser que não seja uma pessoa tão misteriosa na estória. Ou será que tem a ver com a amizade virtual da Vivian? Não percam o próximo emocionante capítulo de Aline.
ResponderExcluirHum, mais um mistério!
ResponderExcluirEu acho que a Aline viu Karina e Juan, hahahaha
Beijinhos!
Legal o mistério no final do capítulo, espero ansiosa pelo próximo!!
ResponderExcluirAh, finalmente a tão esperada revelação, hehe. Até considerei o Juan como uma possibilidade, mas láaaa no fim da fila. Ele e a Karina juntos, sei não.
ResponderExcluirTô muito curiosa com esse amigo virtual da Vivian. E muito mais curiosa com o que foi que a Aline viu. Será que foi a Karina?
Beijos
Aaaahhhh, não sei se você chegou a ver, mas eu postei vários capítulos de Um sorriso igual ao teu na semana passada e mais um esta semana. As atualizações não estão aparecendo nos blogs :(
ResponderExcluirÉ verdade,as atualizações não aparecem mesmo...Se assim então,vou correr lá pra ler,devo estar mto atrasada!
ResponderExcluir