quarta-feira, 24 de março de 2010

Capítulo 20

Os dias foram se passando rapidamente,e logo chegou o dia 20.Aline se encontrava animada.Estava indo para o retiro com os jovens,e como se não bastasse dois dias inteiros de diversão,teria a oportunidade de comemorar seus 18 anos junto com os amigos.
Às 6:30 da manhã a fachada da igreja já contava com a presença de todos os jovens.
Além do pessoal da igreja,haviam também alguns convidados,como Marise e seu amigo Will,Juan,Rodrigo e mais alguns “turistas” que apareciam de vez em quando,como Johnny.
Aline entrou no ônibus e sentou-se no banco do meio;não gostava de ficar nem na bagunça do fundo e nem na tranqüilidade da frente.Preferia o meio-termo.Vivian aproximou-se e sentou ao lado da amiga.Levava uma mochila incrivelmente cheia;parecia mais que iria passar um mês inteiro fora.
-Pra que tudo isso,Vivi?Parece mais que vai tirar férias...-Aline comentou olhando a bolsa da amiga.
-Ué...Se eu fosse passar um mês inteiro eu levaria muito mais bolsas do que essa!
Aline deu risada.
-Você é diferente,Aline-disse Vivian-A maioria das mulheres normais levam a casa inteira se for preciso na bolsa,e você se admira com isso.Não entendo você...Devia fazer o mesmo.
-Talvez eu não seja tão vaidosa...
-Ou talvez não precise tanto ser vaidosa...Você tem os cabelos lindos e alinhados,não precisa de maquiagem,fica bem em praticamente qualquer roupa.
Aline deu uma gargalhada.
-Obrigada.Falando desse jeito,você me caracteriza como uma modelo.
-É sério,Aline.Quer saber de uma coisa?-disse Vivian,apontando pra sua bolsa-A metade das coisas que levo nessa bolsa são produtos pro meu cabelo.
Aline arregalou os olhos.
-É,mas você não precisa disso...-continuou Vivian-Pois seus cabelos não são tão rebeldes e não se revoltam tão facilmente como os meus.
Nisso Vivian até que tinha razão.Os cabelos dela eram cheios de cachinhos e portanto,eram mais trabalhosos que os de Aline,que eram lisos na raiz e levemente ondulados nas pontas.
Aline levantou-se do banco,olhou a sua volta e sentou-se novamente.Ficou com um ar um tanto preocupado.
-O que foi?-Vivian indagou.
-O Fernando não veio...
-E daí?-Vivian perguntou com indiferença.
-E daí que ele tava tão animado pra vir e não veio.Isso não é estranho?
-Estranho é...Ah,mas já faz um tempo que ele tá estranho,não é de hoje...
Aline continuou com ar preocupado.
-Esquece isso,Aline-Vivian aconselhou.
Era isso mesmo o que faria.Esqueceria.Fernando estava se comportando muito rispidamente com ela nos últimos dias,e isso sem motivos.Definitivamente ele não merecia tanto sua consideração.
Às 7:40 o ônibus estacionava à frente do sítio Água Azul.Todos desceram ansiosos,e a pedido de Richard e Douglas,pararam à frente do portão à espera de instruções.Quando todos desceram,Rick apresentou a lista de atividades.Até o meio-dia o tempo seria livre para que desfrutassem livremente das atrações do sítio,depois iriam almoçar no refeitório;após o almoço,gincanas até às 15:00 horas,quando então teriam mais um tempinho livre até às 18:00 horas e depois jantariam.Após o jantar, dirigiriam-se à sala de estar do sítio,onde realizariam o culto de adoração das 19:30 às 21:00 horas.
Na hora em que anunciava essas últimas atividades,Rick lançou um olhar significativo para o grupo de jovens.Alguns deles sorriram,outros pareceram não entender.Aline ficou entre os últimos que não entenderam.
No dia seguinte a primeira atividade seria a Escola Dominical,que realizariam ao ar livre,e logo após,o almoço,e depois do almoço uma série de gincanas até às 14:00 horas,quando então teriam novamente tempo livre até às 17:00 horas,quando partiriam finalmente para casa.
Douglas deu as instruções em relação às regras de estadia no sítio,e em seguida os jovens entraram portão adentro.Logo na entrada,Aline pôde observar o ambiente.Era composto de uma piscina enorme ao centro,do lado direito um campo de futebol,um pouco mais à frente um salão de jogos.À esquerda da piscina havia uma casa,que mais tarde soube ser composta de uma espaçosa sala de estar,onde realizariam o culto à noite,uma cozinha,e 10 quartos,divididos em compartimentos femininos e masculinos.
Todos dirigiram-se aos quartos em que ficariam.Aline dividiria o cômodo com Vivian,Marise,Patrícia,Karina e Carla,uma garota da igreja,amiga de Karina.As 6 meninas entraram no quarto,composto por 2 beliches e 2 camas.Vivian apossou-se logo da parte de cima de um dos beliches.Aline ficaria na parte de baixo.
-Uau,que colchão macio-Marise comentou,deitando-se numa das camas.
-Sou mais o colchão da minha caminha lá em casa-disse Karina.
-Mas essa dá pro gasto-disse Vivian-Melhor que a nossa lá da República,né não Aline-disse a menina,cutucando a amiga.
As garotas colocaram suas roupas de banho e dirigiram-se euforicamente à piscina.Aline aproximou-se e sentou na borda da piscina.Não conseguia entrar de vez na água fria,por mais quente que o dia estivesse.Preferia ir se acostumando com a temperatura pra depois entrar.
-Não vai entrar,Aline?-Patrícia perguntou,sentando-se do lado da garota.
-Depois eu entro.
-Bem,vou dar um mergulho.Vem comigo!-disse a garota,entrando na água.
-Depois.Deixa eu me acostumar primeiro com a temperatura da água.
-Tudo bem então.
Patrícia deu um mergulho e logo após foi para no meio da piscina,perto de outras garotas.Aline ficou as observando em silêncio,quando de repente foi empurrada com todo impulso para dentro da água.A garota ouviu diversas risadas e gritos enquanto caía,e tão logo restabeleceu-se da queda viu que a pessoa que a havia empurrado tratava-se de Juan.
-Tinha que ser você,né?-disse a garota,nervosa.
-Ué,só quis ajudar.E então,já se acostumou com a temperatura da água?-perguntou o garoto,com seu jeito cínico.Todos que ouviram deram risada.
Aline saiu da água,irritada.O ímpeto da queda havia sido um pouco grande.Pensou em dirigir-se ao quarto pra se trocar,mas preferiu secar-se ao sol.Além disso,pra se trocar se mais tarde ia querer entrar na água novamente?Resolveu dar um passeio pelo sítio. “Belo início de dia”-pensava a garota,enquanto dirigia-se ao salão de jogos.
Chegando no ambiente,viu que só havia meninos lá dentro.Foi até o campo de futebol,onde estava havendo um jogo entre meninas e meninos.Resolveu se aventurar também.Não era boa nisso,mas as meninas lá também não eram.O jogo delas consistia apenas em correr atrás dos meninos,que faziam questão de apresentar um show de dribles,e soltar gritinhos e reclamações a cada vez que se sentiam agredidas pela agilidade e brutalidade dos garotos.Aline entrou no jogo sem medo,aliás,o objetivo ali era diversão.
Quando cansou de ser “humilhada” pelas jogadas brilhantes dos rapazes,Aline decidiu ir à piscina para relaxar.Ela estava um pouco mais vazia,e portanto mais tranqüila.
Deu alguns mergulhos,sem observar nada à sua volta.Quando chegou do outro lado,percebeu que havia um casal sentado na borda,conversando descontraidamente.Eram Karina e Johnny.Aline admirou-se,pois até onde sabia,sua irmã não ia muito com a cara do irmão de Rick.E agora estava lá,batendo papo animadamente com o tal.
Chegou a hora do almoço,e todos despojaram-se dos atrativos do sítio por instantes para irem ao refeitório.No ambiente havia várias mesas com quatro lugares cada uma.Aline sentou-se com Vivian,Rodrigo e Juan numa mesa no canto esquerdo do ambiente.O refeitório estava cheio,e conseqüentemente barulhento por causa das vozes que se misturavam.
Aline começou a comer silenciosamente,tentando ouvir os comentários que seus amigos faziam,entre uma garfada e outra.Vivian e Rodrigo conversavam familiarmente,como fossem íntimos há muito tempo.Juan,por sua vez,parecia interessado apenas em olhar as meninas à sua volta.
Ao fim do almoço,todos voltaram novamente à atividade.Aline preferiu curtir um momento mais relaxante com a natureza.Uma caminhada poderia ser uma boa opção.Havia uma área arborizada detrás da casa.Dirigiu-se para lá.
Após alguns segundos de caminhada a menina avistou uma cascata ao longe.A queda d’agua era atraente,e a menina pensou em se aproximar mais para vê-la de perto.Foi caminhando tranquilamente,olhando ora pra cima,ora pra frente.Olhando para cima descobriu o que parecia ser uma casinha na árvore. “Que legal”-pensou.Imaginou que seria interessante subir até lá para conferir.Sem pensar muito,desistiu da cascata e subiu na árvore.A casa era pequenina,devia ser infantil.Mas era muito caprichada a decoração e possuía um aspecto muito gracioso.Pelos detalhes rosas deveria pertencer a uma menina.
Aline sentou-se no chão da casinha,já que ficar de pé diante daquele teto tão baixo era dificultoso,e pegou um travesseirinho rendado que havia em cima de uma cadeirinha.Colocou o travesseiro no chão e acomodou sua cabeça nele,deitando-se.Fechou os olhos,pensativa.
Aquele era o dia de seu aniversário,dia em que completava 18 anos.Mas ninguém ainda havia lhe dado os parabéns,nem mesmo sua amiga.Eles sabiam que tratava-se do seu aniversário,não sabiam?Teriam esquecido?Tudo bem,isso era normal...A todo momento esquecemos de alguma coisa,e ninguém tem a mente tão perfeita a ponto de manter tudo sempre vivo em sua memória.
Não passaram-se nem dois minutos de reflexão,a menina dormiu.Começou a sonhar.Sonhou que estava num daqueles castelos medievais,passeando pelos diversos cômodos.Suas vestes não eram normais,estava vestida como uma princesa.
Em determinado momento,encontrava a sala principal do castelo;um grande salão de festas,todo ricamente ornamentado.Havia um piano no canto da sala.Dirigiu-se até lá e sentou-se para retirar alguns sons do instrumento.Era engraçado;ela não sabia tocar nenhum tipo de instrumento,mas aquele momento conseguia tirar maravilhosos sons daquele piano;tocava uma música suave,melodiosa.Certamente tratava-se de uma música romântica.De repente aparecia outra pessoa na sala;era um príncipe.Ele se achegava a ela e parava em sua frente,sorrindo.Ela sorria-lhe também.Olhava bem dentro de seus olhos e os percebia meigos e amorosos.Aquele olhar não lhe era estranho.
A garota abriu os olhos lentamente e deu um sobressalto quando percebeu que não estava num castelo,mas na pequenina casa de árvore.E que nem estava com roupas de princesa,mas que certamente havia um príncipe como o do sonho lhe observando.
-Rick?-a menina exclamou surpresa,levantando-se.
-Desculpe,eu não queria assustá-la-Rick respondeu-É que estava passando aqui na frente quando vi essa casinha e tive curiosidade de entrar pra vê-la.Mas não imaginei que você estaria aqui.
-Ah...Sei...-disse Aline um tanto sem jeito por ter sido surpreendida daquela maneira.
Rick sentou-se ao lado da menina e perguntou:
-Posso me sentar ao seu lado?
-Já sentou,né?
Ambos deram risada.Rick olhou em volta do ambiente e comentou:
-Maneira,né?
-É...Gostei da decoração rosinha.
-E eu gostei dessas cadeirinhas miúdas.Acho que vou levar umas lá pra casa.
Aline deu risada.
-É tudo tão gracioso-disse a menina observando à sua volta.
-Iguais a você-disse o rapaz,olhando fixamente para a garota.
-Obrigada-Aline respondeu com um tímido sorriso.Ficou olhando para Rick carinhosamente,fitando fixamente seus olhos castanhos.Eram lindos.E muito expressivos também.Só naquele momento deu-se conta de que eram os olhos que havia visto no sonho.Isso mesmo!Rick era o príncipe do sonho.A garota teve vontade de ficar fitando aqueles olhos eternamente,mas logo tratou de recompor-se.Devia estar com cara de boba,e Rick por certo estava percebendo,pois dera um sorrisinho.
-Bem,mas acho que nos intrometemos muito entrando nessa casinha-disse a garota-Deve ser de alguma criança,e por certo se ela chegasse aqui não gostaria de nos ver aqui dentro.
-É verdade-Rick concordou,levantando-se-É melhor a gente se mandar,né?
-É-respondeu Aline,levantando-se também. “Que boba que sou!Estraguei o momento!”-a garota se lamentou em pensamento.
Ambos levantaram-se com dificuldade,por causa do teto baixo.Rick dirigiu-se à porta,mas quando a abriu,fechou-a novamente.
-O que houve?-Aline perguntou.
-Olha-disse o rapaz,abrindo novamente a porta.
Aline olhou e viu que caía um grande temporal.Chegou perto da porta e percebeu que o chão lá embaixo estava todo alagado,e eles não poderiam sair enquanto a água abaixasse e a chuva maneirasse.
Estavam presos na casinha.

3 comentários:

  1. Aaaain q liindo *-* os dois presos juntinhos!!!\o/
    morta de curiosidade pelo proximo capítulo!!
    vlw pela história!mtoo legal.

    ResponderExcluir
  2. Oque acontecerá? Com a baixa de temperatura da chuva o clima entre os dois esquentará? Não percam o próximo emocionante capítulo de Aline.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, presos na casinha da árvore com um temporal lá fora!!! Não poderia haver cenário mais perfeito pra eles se entenderem de uma vez por todas, rsrsrs. AMEI!!!

    * Nossa, me enxerguei na Vivian quando ela começou a falar da mala. Da última vez que viajei, pra passar dois dias fora no sítio da igreja, levei até a chapinha!

    * Esse Juan tá me irritando um tanto!!! Ô vontade dar uma que ele não vai se esquecer tão cedo! A Aline é muito calminha, sério que se fosse eu já teria apelado há muito tempo, rsrs.

    Bjos

    ResponderExcluir