quarta-feira, 31 de março de 2010

Terceira Parte-Capítulo 1

-Uau,você tá muito linda!-Karina exclamou observando Aline de cima a baixo.
-Você tá um show!-Vivian concordou admirada.
Aline olhou-se no espelho e certificou-se de que as meninas não estavam exagerando.Estava realmente linda.A maquiagem leve,porém caprichada,os cabelos longos escovados e o vestido lilás drapeado no busto,com o comprimento que ia até o joelho davam-lhe um aspecto muito agradável.
-Que calçado você vai usar?-Vivian perguntou.
-Não sei...Preciso ver um que combine com essa roupa.
-Se não tiver um que combine pode deixar que eu empresto-se ofereceu Karina-Você sabe que eu tenho um verdadeiro arsenal de sapatos,né?
Karina e Vivian puseram-se a vasculhar os calçados à busca de um sapato apropriado para Aline,que não parava de olhar para o relógio impacientemente.
-Gente,faltam 10 minutos pras 7.Não posso me atrasar...
-Fica fria,Aline-Vivian tentou tranqüiliza-la-Se o Rick esperou por você esse tempo todo,por que não esperaria mais dez minutinhos?
Aline riu do comentário da amiga.Até que fazia sentido.
Desde a ida ao retiro,2 meses anteriores,Rick e Aline haviam iniciado um novo relacionamento.Não eram namorados ainda;continuavam amigos,porém com um propósito a mais.Estavam “se conhecendo”.Para muitos isso consistia numa atitude desnecessária,visto que já conviviam juntos havia bastante tempo.Mas para os dois era uma fase muito importante,pois estavam se conhecendo de maneira mais ampla.
Naquele sábado os dois marcaram um encontro mais formal.Haviam saído algumas vezes,porém casualmente e como amigos.Mas essa noite era especial;após 2 meses comportando-se e interagindo como bons amigos que eram,passariam a um compromisso mais sério.Aline se sentia feliz.Se sentia preparada e julgava que não havia tempo mais oportuno como aquele.Era o momento certo.
-Que tal esse,Aline?-Karina disse mostrando uma sandália prateada de strass com um salto enorme.
-É lindo!-Aline disse,pegando-a para observá-la melhor.
-Vai combinar com esses detalhezinhos prateados na sua roupa-comentou Vivian.
-Será que eu vou conseguir andar com ela?
-Vai sim-disse Karina-Você sabe andar bem de salto alto.
-Mas nunca andei com um desse tamanho.
-Você consegue,Aline-Vivian a animou.
Aline então decidiu-se por aquela sandália mesmo.Só esperava não dar vexame aquela noite tão especial.Andou pelo quarto para certificar-se se realmente conseguiria andar com aquele salto enorme e sentiu certo desconforto.Mas o encontro daquela noite era especial e valia a pena o sacrifício.
Às sete e ponto Rick tocava a campainha.Aline,que ainda estava no quarto checando os últimos detalhes do visual,se apressou,pegou sua bolsa e saiu.Ao aproximar-se da escada sentiu um friozinho na barriga.Será que Rick iria gostar de seu visual?E aquela sandália,não estava muito alta?E se quando fosse descer as escadas se desequilibrasse e caísse?Não,não correria esse risco,voltaria ao quarto e trocaria por outra menos perigosa.Ah,mas aquela era tão linda e combinava tão perfeitamente com seu visual...Decidiu-se:iria com aquela mesmo,e se pagasse mico,pagaria.Afinal,o importante era que estava bonita.
A menina começou a descer as escadas cuidadosamente.Rick estava sentado no sofá,de cabeça baixa,observando atentamente uma caixinha em sua mão.Ao perceber a presença da garota,o rapaz rapidamente guardou a caixinha no bolso e levantou-se,olhando admirado para Aline.A garota foi se aproximando lentamente,com um leve sorriso no rosto.
-Nossa,você está linda-Richard a elogiou,sorrindo.
-Obrigada-Aline agradeceu-Você também está o máximo!
Rick sorriu.Estava trajado socialmente com uma calça preta e uma camisa branca de mangas compridas.Aline nunca o tinha visto com roupa social,e achou que lhe caía bem.Aliás,para ela,qualquer coisa nele caía bem.
-Então,vamos?-disse o rapaz.
-Vamos.
Ambos dirigiram-se ao carro de Rick e conduziram-se a um restaurante no centro da cidade,um estabelecimento italiano,muito conceituado e com estrutura bastante agradável.Aline se sentiu um pouco apreensiva,pois seus encontros até aquele momento haviam sido em ambientes bem descontraídos,e embora houvesse ido a restaurantes naquele estilo com sua família,ainda não se sentia totalmente confortável.
O casal sentou-se à uma mesa num canto junto à parede.O garçom entregou-lhes o cardápio e ambos puseram-se a olhar as opções.Aline não se achava boa em escolher cardápios,tinha receio de escolher algo que não agradasse.Torcia para que Rick não deixasse essa tarefa pra ela.
-Que prato você prefere,Aline?
-Bem...-Há vários aqui que eu gosto,mas se quiser escolher,fique à vontade.
-Acho melhor que você escolha.Eu não gosto muito de escolher pelos outros...
-Nem eu.
-Então como ficamos?
-Pode escolher.
-Tá...-disse Rick olhando novamente as opções- Ravioli de queijo tá bom pra você?
-Tá ótimo.
Rick chamou o garçom e fez o pedido.O garçom saiu e logo após voltou com a bebida pedida.Aline pegou um aperitivo e pôs-se a mordiscá-lo um pouco nervosamente enquanto o prato principal não era servido.
-Está nervosa?-Rick perguntou.
-Não...-respondeu Aline um pouco sem graça por deixar à vista sua apreensão.
Rick sorriu e continuou:
-Não precisa ficar nervosa.Nós já nos conhecemos há tempo e acho que já somos próximos o bastante para ficarmos tímidos um com o outro.
Aline sorriu e concordou:
-É verdade.Não há motivos pra isso,né?Vou procurar me acalmar.
Um casal sentou-se na mesa detrás da que estavam Rick e Aline.Rick observou a cena com um pouco de surpresa,porém Aline apesar de ter percebido,não deu muita importância e não quis virar-se para trás pra olhar.
O garçom chegou e serviu o ravioli.Aline principiou a saborear a iguaria prazerosamente.O sabor era muito agradável e a combinação de ingredientes parecia perfeita.
Rick e a garota trocaram algumas palavras durante o período,porém o assunto era casual.Aline achou que Rick se encontrava um tanto desconfortável.Ela que agora estava calma e conversava tranquilamente,via no amigo uma certa apreensão. “O que será que deu nele?”.
Depois do jantar,veio a sobremesa.Aline optou por um flan de morango,e Rick,por um de chocolate.
Aline fitava Rick ansiosamente.Para que ele marcara aquele jantar especial,afinal?Imaginou que o rapaz tinha algo importante a dizer-lhe,quem sabe até pedi-la em namoro,mas ele apenas trocava palavras superficiais e ficava a maior parte do tempo pensativo.
Quando terminaram a sobremesa,Rick olhou para Aline e disse:
-Então,vamos?
Aline o olhou com notável surpresa. “Como assim,vamos?É só isso que você tem a me dizer,Rick?”A garota levantou-se contra sua vontade,seguida pelo rapaz.O que havia acontecido?Ela dissera algo que o deixara chateado?Não era possível...Será que estragara o encontro?
Quando virou-se,olhou para o casal que estava na mesa de trás.O rapaz estava de costas para ela,mas a menina observou bem e percebeu que aquele rapaz não lhe era estranho.Aline foi seguindo Rick pelo caminho até a porta e deu uma rápida olhada para trás para certificar-se de quem se tratava o tal rapaz.A menina fitou o rapaz admirada,que a olhou também rapidamente e em seguida virou o rosto como se não a conhecesse.Era Fernando. “Entendi tudo”-a garota pensou.Era natural que Rick estivesse desconfortável numa ocasião dessas.Fernando fora seu “rival” por algum tempo,e deveria admitir que ele até atrapalhara um pouco o “desenrolar” de seu relacionamento com Rick.O que não era justo era que a presença dele atrapalhasse mais uma vez o definitivo desenrolar naquela noite tão especial.
Aline e Rick entraram no carro em silêncio.Não era possível,uma noite tão linda em que criara tantas expectativas acabaria daquela forma...Aline sentiu-se frustrada.
Rick foi dirigindo pelo mesmo caminho em que haviam feito na ida,mas em determinado instante,parecia alterar a rota.Aline não perguntou a respeito no início por não ter certeza de nada,mas ao perceber que ele realmente estava mudando a rota,perguntou:
-Pra onde vamos?
-Você já vai descobrir-o rapaz perguntou dando uma rápida olhada para ela.
Poucos minutos depois chegavam ao Lago dos Patos.Rick desceu do carro e abriu a porta para que Aline descesse.A garota observou a paisagem e sorriu.Como pensara que Rick deixaria a noite acabar daquele jeito?Era uma boba...
Richard e Aline começaram a caminhar de mãos dadas pela trilha.Aproximaram-se do corrimão e ficaram a observar o lago.Aline olhou em volta e sorriu.Já havia ido até aquele lugar algumas vezes durante o dia,mas à noite parecia que aquele lugar ganhava uma beleza diferente.A menina olhou para o céu e admirou a noite estrelada.Era uma noite linda e especial.Rick fitou a garota diretamente nos olhos e perguntou:
-Noite linda,né?
-Muito-a menina respondeu acompanhando o olhar firme do rapaz.
-Tão lindo quanto o sentimento que eu tenho por você e quanto a felicidade que eu sinto por estar ao seu lado agora.
Aline sorriu,e nada disse.Rick pegou na mão da garota e perguntou:
-Será que você seria capaz de me deixar mais feliz ainda?
-Como?
-Me dando a honra de ser minha namorada.
Um largo sorriso iluminou o rosto de Aline e ela respondeu sem titubear:
-Mas á claro que sim.
Rick beijou a mão de Aline e em seguida aproximou o seu rosto do rosto da garota e lhe deu um beijo suave nos lábios.Os dois se fitaram,sorrindo,e Rick a envolveu em um abraço.Ficaram a olhar para o céu estrelado que iluminava e embelezava aquela noite e permaneceram em silêncio.Era um momento tão especial que Aline nem conseguiria descrever.Esperara muito tempo por um momento como aquele,e nunca imaginara que ele se cumpriria com uma pessoa que por muito tempo fora apenas seu amigo. “Deus tem propósitos e surpresas inimagináveis para nossas vidas”-a menina pensou sorrindo.
O casal continuou naquela mesma posição,num momento mágico,apenas trocando palavras curtas e monossílabos até a hora de irem embora.
Ao deixar a garota na frente de casa,o rapaz tirou do bolso uma caixinha vermelha e entregou-a a Aline.
-Já ia me esquecendo disto.É um presente pra você.
-Obrigada.
-Tchau-se despediu o rapaz,dando um beijo na face da garota.
Aline entrou em casa radiante de alegria.As luzes já estavam todas apagadas;todos já estavam dormindo.A garota subiu até o quarto e entrou,procurando não fazer barulho.Retirou as sandálias dos pés,contente por não ter pagado nenhum mico por causa delas,e sentou-se na beirada da cama.Pegou a caixinha que ganhara e observou sua estrutura aveludada.Era minúscula e graciosa.Parecia amparar algo valioso.A garota abriu a caixinha e retirou o pequenino conteúdo de dentro.Tratava-se de um lindo pingente de prata com madrepérola,em forma de coração,com inúmeras pedrinhas brilhantes.Estava gravada em sua superfície: “A & R”.
Aline observou sorrindo o pequeno presente e em seguida colocou-o de volta dentro da caixinha. Antes de guardá-la olhou novamente o pequeno pingente com o olhar iluminado e com o rosto radiante.Era lindo.Lindo como fora aquela noite,lindo como seu sentimento por Rick,lindo como todas as bênçãos e presentes que Deus havia preparado para sua vida e que já estavam começando a se concretizar.
“Deus tem propósitos e surpresas inimagináveis para nossas vidas”-pensou a garota novamente.

6 comentários:

  1. Que honra ser o primeiro a postar neste 1º e romantico capítulo da 3ª parte de Aline. Como é bom ler para aprender sobre o romantismo tão esquecido nas estórias que se faz hoje em dia. É pura poesia. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Que super fofo esse capítulo . .
    amei!!
    e a propósito, atualizei minha leitura ..
    que Deus a bençoe Érica

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que atualizou sua leitura.Espero que esteja gostando da estória!

    ResponderExcluir
  4. Começou muito bem essa terceira parte, Erica!

    Muito lindo o capítulo, tô aqui suspirante, rsrs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. muito lindo, faz bem pra gente viajar um pouco nesse mundo de sonhos. hoje em dia ta tao dificil essa realidade né? parece que as pessoas nao contentam em ficarem de maos dadas mais, tem de ficarem se agarrando e quase sufocando o companheiro rsrsrs..........

    parabens pela terceira parte patricia!..........

    Greici

    ResponderExcluir