quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Capítulo 2

Aline não conteve o riso.Levou a mão à boca e riu até não poder mais.
-Já terminou?-Richard indagou,irritado.Aline passou novamente a vista pelo amigo.
-O que fizeram com você?
A resposta do rapaz foi apenas uma careta.Aline disparou a rir novamente.
-Ai Rick você tá muito engraçado!
Richard estava exageradamente maquiado;a boca delineada por um batom pink,os olhos sombreados de azul e uma generosa camada de blush aplicado nas maçãs do rosto.
-Os veteranos te maquiaram?-Aline perguntou,procurando conter-se.
-Não imagina...Eu é que resolvi me maquiar pra me sentir mais bonito.
Aline tentava abafar o riso que insistia em escapar de seus lábios.
-Desculpa Rick,mas você tá uma comédia.
-Você acha é?É porque você não viu a peruca loira que me colocaram!
Aline deu uma gargalhada com gosto.Rick já estava super engraçado só com aquela maquiagem,como estaria então com uma peruca na cabeça?
Richard observou Aline de cima a baixo e fitou-a,confuso.
-Você não foi pega por eles?
-Não.Fui salva por um anjo protetor-respondeu a garota com um sorriso de satisfação.
-É?-perguntou o rapaz encarando a amiga-Quem?
-Lembra do guia que ficou no meu pé daquela vez em que viemos passear na faculdade?
-O grudento?
-É.Foi ele quem me salvou.
-Aham...-murmurou Rick com indiferença-Sorte sua.
-E você por que não foi ainda lavar o rosto?
-É que to sem a chave do quarto.
-E agora?
-Agora é torcer pra que o Rodrigo ou meu outro colega de quarto apareça.
-Vamos lá no meu quarto,daí você lava seu rosto.
-Mas é proibida a entrada de rapazes lá.
-Eu sei Rick...-Mas é rapidinho,ninguém vai ver.Ou vai querer esperar até sabe-se lá que horas seus amigos voltarem?
-Tem razão-disse Richard pensativo-Vou lá rapidinho e volto.
Os dois jovens dirigiram-se apressadamente ao compartimento feminino,cuidadosos de que ninguém os vissem.Aline abriu a porta e os dois entraram no cômodo.A garota aproximou-se da porta do banheiro e ouviu o barulho do chuveiro ligado.Bateu na porta.
-Quem está aí?-Vivian perguntou,com a voz abafada pelo ruído da água.
-Sou eu.Aline.Tá tomando banho?
-To!
-O Rick tá aqui!-Aline avisou,para que a amiga não saísse do banheiro de toalha.
-Devem ter pego ela também-Rick comentou.
-É...
Instantes depois,Vivian saía do banheiro já vestida,com os cabelos úmidos.
-Ah!!!-gritou exageradamente a menina ao ver Rick-depois assumindo uma expressão gentil,gracejou:-Trouxe uma nova amiguinha,Aline?
Aline deu uma gargalhada.Rick cruzou os braços,sério.
-Eles te pegaram,né Rick?
-É...-respondeu o rapaz sem graça.
-Me pegaram também.Jogaram uma lata de tinta em mim.Vermelha!
-Poxa!-exclamou Aline.
Vivian observou a figura intacta de Aline e indagou:
-E você não foi pega não?
-Ela foi salva por um anjo protetor...-explicou Rick,fazendo careta.
-Uau,mal já chegou e já tem anjo protetor?
-É...Lembra daquele cara estranho que nos guiou quando viemos fazer aquele passeio na faculdade?O que ficava no meu pé?
-O grudento-completou Rick.
-Ah sei...-disse Vivian,depois de fazer esforço para recordar-se.
-Ele ajudou a me esconder.
-Uau...Que bom,né?
-É...Só que eu não to livre ainda não.O Léo disse que os veteranos perseguem os calouros até conseguirem pegá-los.
-Ihh...que chato né?-disse Vivian,pegando uma escova e pondo-se a pentear os cabelos.Rick levantou-se e dirigiu-se ao banheiro.
-E o Rodrigo hein...Será que foi pego?-Aline perguntou.
-Provavelmente.Não é todo mundo que tem a sua sorte.
-É...-Aline murmurou pensativa.
-Graças a Deus- disse Rick,voltando do banheiro com o rosto limpo-Não agüentava mais aquele negócio no meu rosto.Obrigado Aline.Agora vou sair daqui antes que me descubram.
-Tá...Cautela hein!-preveniu Aline.
Richard abriu a porta e saiu cuidadosamente.Aline observou enquanto o rapaz saía e em seguida deitou-se obliquamente em sua cama e fechou os olhos.
-Que idéia foi essa de deixar o Rick entrar aqui?-repreendeu Vivian.
-É que ele tava sem a chave do quarto dele.Eu não podia deixá-lo daquele jeito!
-É,mas foi muito arriscado.Você sabe que aqui as regras são bem rígidas,né?Rapazes de um lado,moças do outro...
-Sei...
-Espero que não o tenham visto saindo daqui.
Ouviu-se batidas na porta.As garotas entreolharam-se preocupadas.Vivian largou a escova na cama e foi abrir.
-Oi-cumprimentou uma senhora morena,de estatura baixa e um pouco gorda.
-Oi-Vivian respondeu.
-Acho que vi um rapaz aqui pelos arredores.Quando me viu,saiu correndo e eu não consegui distinguir quem era.Ele estava no quarto de vocês?
-Não-mentiu Vivian,balançando a cabeça-Você viu algum rapaz por aqui Aline?-perguntou à amiga,para “disfarçar”.Aline balançou a cabeça negativamente.A mulher lançou um olhar desconfiado para as garotas.
-Tudo bem então...Dessa vez vou deixar passar-a mulher disse,retirando-se.Vivian fechou a porta e olhou para Aline.
-Ai que feio o que acabamos de fazer,Aline.
Aline balançou a cabeça concordando.
-Mas o que podíamos fazer?O Rick só entrou aqui por uma boa causa.
-É...Mas essa foi por pouco hein.
Aline e Vivian continuaram no quarto por mais algumas horas.Ao final do período das aulas,as garotas preparavam-se para ir almoçar,quando Marise,a outra companheira de quarto chegou.
-Já estão aqui?-indagou Marise,surpresa.
-Nós nem fomos à aula hoje-explicou Vivian.
-Imagino o por quê...
-Vocês veteranos são cruéis-disse Aline.
-Eu sou uma veterana boazinha-esclareceu Marize,sentando-se em sua cama-Não concordo com os trotes que dão nos calouros.
Marise era uma garota ruiva,cheia de sardas no rosto;usava um óculos de armação um pouco grossa.Era estudante do 3º ano de Direito;era séria,e não tinha o que poderia se chamar de “aparência atraente”.
-Ainda bem.Pelo menos um veterano se salva.Não são todos maus-disse Vivian.
-É...-disse Marise pensativa-Mas esse ano acho que vão dar uma maneirada nessas brincadeiras.
-Por quê?-Aline indagou.
-É que hoje,durante um trote,um calouro se machucou.E a direção da faculdade não gostou nada.
-Nossa...-disseram Aline e Vivian ao mesmo tempo.
-Por um lado foi bom isso ter acontecido.Pelo menos esse pessoal se coscientiza das brincadeiras de mau gosto que fazem-Marize falou.
-É verdade-disse Vivian pensativa.
-Nunca havia acontecido um caso de alguém se machucar durante as brincadeiras,mas agora que aconteceu,deverão tomar mais cuidado.
-Tomara!-disse Aline,esperançosa de que seria a única caloura ilesa.

2 comentários:

  1. Gostei. Durante muito tempo os trotes foram muito perigosos o que acarretou a mudança para o calouro pedir dinheiro pintado na rua. Pelo que vejo sendo esta estória atual, ainda continuam violentos em outros lugares.

    ResponderExcluir
  2. ai gentee tenho quase certeza que é o Rodrigo que se machucou!

    ResponderExcluir