sábado, 22 de maio de 2010

Capítulo 16

Durante os dias seguintes Aline e Vivian cuidaram de alguns detalhes do retiro,como a lista dos que iriam e outros pormenores.Rodrigo estava presente na lista,e Juan também.
No dia do retiro,as duas garotas foram autorizadas por Douglas a se portarem como líderes do passeio,e tanto uma como a outra poderiam se envolver nas resoluções de problemas que pudessem haver durante o retiro.Aline se sentiu na responsabilidade,e ao mesmo tempo ficou feliz por sentir-se tão importante.
Assim que chegaram ao sítio,Vivian leu a lista de atividades do dia para os presentes e passou algumas das regras que deveriam seguir durante o período em que ficariam lá.
O dia estava bastante ensolarado,e tudo ali parecia perfeito,menos uma coisa:Rick não estava presente.Aline lamentava esse fato,mas ao mesmo tempo tentava se conformar,afinal,ela e o namorado teriam muito tempo para resgatarem esse mês perdido.Haviam se falado por telefone e via internet nos últimos dias e ela percebera que o namorado parecia feliz onde estava.
Aline sentou-se à beira da piscina e ficou a observar a paisagem linda ao redor antes de entrar na água e dar o primeiro mergulho.Sem que percebesse,alguém se sentou ao seu lado e ficou a observá-la,sem pronunciar nenhuma palavra.A garota olhou para o lado e percebeu tratar-se de Beto.
-Está gostando do passeio?-ele perguntou.
-Sim...
-Mas não parece...
-Como assim não parece?
-Sei lá...Você está assim,como se estivesse sentindo falta de alguma coisa.
“De você que não é...”-Aline pensou.
-Talvez-ela respondeu sem rodeios-Vou dar um mergulho.
A garota entrou na água e deu um mergulho,indo parar no meio da piscina,onde Vivian estava com Patrícia.Aline deu uma olhada pra trás e viu que Beto estava ainda no mesmo lugar,observando-a.
-Olha só,Aline,a Pati tem um anúncio esplêndido pra fazer-Vivian disse,com os olhos brilhando.Aline logo percebeu que tratava-se de algo esplêndido mesmo.
-O que é Pati?
Patrícia deu um sorriso e respondeu:
-Eu vou me casar.
-Parabéns!-disse Aline,dando um abraço na amiga.
-Fala baixo!-disse Pati-Não quero que todos saibam ainda.
-É segredo?
-Não exatamente,mas só quero contar a todos depois do noivado.
-Humm noivado,e vai ter festa? –Vivian indagou.
-Apenas entre os mais íntimos.
-Que máximo-disse Aline-Estou muito feliz por vocês,de verdade!
-Obrigada-disse Patrícia sorridente-Eu estou muito feliz também.Ah e desde já quero te fazer um convite especial,Aline.
-Qual?
-Quero que você e o Rick sejam meus padrinhos.
-Com todo o prazer!
Vivian fez cara de quem estava com ciúmes,e Patrícia disse:
-Você também vai ser minha madrinha,Vivi.E pode ir logo arranjando o acompanhante.
-Pode deixar!-disse Vivian,satisfeita.
Patrícia contou alguns detalhes que estava planejando para a festa,enquanto as garotas ouviam atenciosamente,com muito interesse.Era a primeira vez que uma amiga próxima de Aline se casava,e ela estava muito contente por ter o prazer de participar dessa alegria.
Ao sair da piscina,Douglas se dirigiu a Aline e lhe fez um pedido.
-Aline,pode fazer o favor de chamar as meninas lá dentro pra virem almoçar?
-Tudo bem-disse Aline,olhando para o relógio.Como as horas haviam passado rápido,já era 12:00!
Aline foi caminhando até a casa quando se deparou novamente com Beto.O rapaz pegou no braço da garota e a levou para longe da vista das pessoas,o que fez a menina ficar nervosa.
-O que é isso,Beto?
-Eu quero falar com você.
-E não pode falar na frente de todo mundo?
-Não posso.Não quero que todos ouçam nossa conversa.
-Então fala logo o que você quer,porque eu to muito ocupada.
-Por que tá me tratando assim?
-Assim como?
-Tá me tratando muito mal.
-Eu não to te tratando mal.
-Tá sim.Olha,uma coisa é você estar namorando com o Rick,outra muito diferente é você ser minha amiga.Não tem problema algum nisso.
-Eu sei.Só que da última vez em que conversamos você me fez uma revelação um pouco desconfortável.
-Desconfortável?Estar apaixonado por uma pessoa é desconfortável?
-No nosso caso sim.Eu tenho namorado agora,sendo assim,essa situação fica desconfortável tanto pra mim quanto pra você.Sendo assim,com licença,acho que não precisamos mais conversar sobre esse assunto.
Aline saiu rapidamente em direção à casa,antes que Beto tivesse a oportunidade de falar mais alguma coisa.
A garota entrou na casa,onde havia a divisão de quartos,e foi se aproximando da porta.Ouviu algumas vozes e risadas;se aproximou lentamente e ouviu quando uma das meninas comentou:
-Sem dúvida,é o Beto!
-Eu acho que é o Rick!-disse outra,em voz alta.
“Do que elas estão falando?”-Aline pensou.
-Não,gente,eu acho que o Fernando é o cara mais bonito da igreja!-comentou outra garota.
-Bem...-disse outra-Eu acho o Rick mais bonito que o Beto.Só que o Fernando é mais bonito que os dois juntos.
-Pois eu acho o Rick o melhor de todos!-a segunda menina comentou-Ele é mais bonito,mais charmoso,mais legal e...
As meninas todas se voltaram para a porta e avistaram Aline,que ouvia a conversa encostada na porta,aparentemente indiferente.
-Meninas,o almoço já está pronto.O Douglas pediu que todos fôssemos para o refeitório.
As garotas olharam-se sem jeito e em seguida dirigiram-se para fora do quarto.Aline as acompanhou,um pouco sem jeito também por ter sido vista aparentemente ouvindo a conversa alheia.Ouviu quando uma das meninas cochichou pra outra:
-Será que ela ficou chateada por estarmos falando do namorado dela?
No refeitório,a garota se aproximou da mesa onde estava Rodrigo e Juan e se sentou.Olhou para o último e percebeu algo diferente em seu aspecto.Ele parecia mais sério,mais introspectivo.Olhou para Rodrigo e viu que ele tinha o mesmo aspecto.Ele não era de se admirar que estivesse assim,mas Juan,sim.
-Como vai Juan?-a garota puxou assunto,já que fazia um bom tempo que não se falavam.
-Bem-Juan respondeu,estranhamente cordial,algo que ele nunca fora.
-E se recuperou bem do...é...dos ferimentos?
Juan balançou a cabeça afirmativamente.
Vivian chegou e sentou-se também à mesa.A garota cumprimentou os presentes na mesa e lançou um olhar um tanto indiferente para Rodrigo,que respondeu o olhar praticamente da mesma forma.Aline observou a atitude dos dois um pouco decepcionada e chegou à conclusão que ia ser difícil a total harmonização entre os dois.
Quando o almoço terminou,Aline seguiu para a quadra de vôlei,onde as meninas se reuniriam para uma partida.Enquanto o time se formava,ela pegou a bola e ficou intercalando-a de mão em mão.De repente Vivian chegou correndo e pegou na mão de Aline.
-Aline,você precisa vir comigo.Tem um cara que tá querendo entrar no sítio a todo custo,e acho que você precisa ir resolver isso.
Aline quis dizer que não,que era melhor chamar o Douglas para resolver,mas Vivian simplesmente a arrastou para o portão sem que ela tivesse a menor chance de contestar.

7 comentários:

  1. Uau, o Beto tá insistindo mesmo... Amei o capítulo, está espetacular! Snto muito por Vivian e Rodrigo, achava legal o relacionamento deles. Mais, nessa estória, tuuudo pode acontecer! E quem será que quer entrar no sítio? Mais um mistério de Aline. *-----*

    ResponderExcluir
  2. Será que o misterioso é o Rick que veio fazer uma surpresa para Aline??? Acho que a Vivian não chamaria Aline para resolver um problemas como esse sozinha, ela chamaria algum homem para ir junto, então acho que a Vivi foi ajudar na surpresa!
    Viajei??? Espero que não, tá na hora de Rick marcar território e botar o Beto no lugar dele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. hahaha' concordo com a simplesmentemonalisa!!! Não tinha pensado por esse ângulo.. Gostei!

    ResponderExcluir
  4. Ó-meu-Deus! Será que é o Rick? Tomara que sim.. to sentindo falta dele já ..

    Kisses!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da posição da Aline em relação ao Beto. Ela realmente não quis tratá-lo mal, mas mostrou a ele que não teria chance.

    ResponderExcluir
  6. Vixe, quem será esse cara?
    Queria que a Vivian e o Rodrigo se acertassem.

    Bjos

    ResponderExcluir