sábado, 29 de maio de 2010

Capítulo 17

Aline chegou com Vivian ao portão e viu do outro lado um rapaz de costas.Ele usava um boné,uma camiseta azul e uma bermuda jeans.
-Ali está,diga a ele que não pode entrar,Aline!-gritou Vivian.
Aline foi se aproximando do rapaz,e ele foi se virando lentamente para a direção onde a garota estava,com um enorme sorriso no rosto,fazendo a menina reconhecê-lo de imediato.
-Rick!
Richard abriu os braços,convidando a namorada para lhe dar um abraço,ao que ela atendeu prontamente.
-O que houve?Por que voltou agora?-Aline perguntou observando o rapaz.Ele estava diferente.Mais moreno,e aparentemente tinha ganhado alguns quilinhos a mais.
-Ué,não está feliz com minha presença?-ele perguntou ainda sorrindo.
-Claro que estou!Mas é que eu não esperava que fosse voltar agora.
-É que o meu pai resolveu vir dar um passeio aqui no Brasil.Faz tempo que ele não vem aqui,e disse estar com saudades.Viemos completar nossas férias por aqui mesmo.
-Sei...-disse Aline,sem acreditar que finalmente tinha seu namorado de volta,ali,perto dela.
-Vamos entrar.O dia ainda está no início e tem muito tempo pra curtir ainda-Vivian sugeriu.
Os dois aceitaram a sugestão e entraram abraçados portão adentro.Aline não se continha de alegria e manifestava isso com a expressão contente que tinha estampada no rosto.
Rick entrou cumprimentando a todos,que mantinham expressões de surpresa pela presença inesperada do rapaz.Ele passava por todos os grupinhos presentes cumprimentando-os,com Aline a tiracolo.Quando chegaram ao grupinho em que estava Beto,este foi o último a cumprimentá-lo.
-Oi Rick,como vai?Que surpresa você por aqui...-Beto cumprimentou,um tanto indiferente.
-Felizmente consegui voltar mais cedo.E fico feliz por vê-lo aqui também.
-E eu fico feliz por ver que você e a Aline estão juntos.Formam um belo casal,sabia?-comentou Beto com um sorriso forçado,que não expressava de maneira alguma o que ele dizia.Rick pareceu perceber isso,pois abraçou a namorada mais forte,e agradeceu o elogio.
-O Beto tá diferente-Rick comentou com Aline,quando ambos se afastaram do rapaz.
-Como assim?
-Parece que tá um pouco mais...falso.
Aline olhou para o namorado um tanto impressionada,pois Rick normalmente não se referia assim a ninguém,mesmo quando a pessoa não era agradável.
-Você acha ele falso?
Rick deu um sorrisinho e respondeu:
-Você não viu o jeito que ele falou comigo?
-Vi sim.Ele falou de um jeito bem artificial mesmo.
O rapaz deu outro sorrisinho confirmando,e conduziu Aline para o outro lado do sítio,onde havia um banco em frente a um lago.O rapaz sentou-se e convidou-a para se sentar ao seu lado.
-E então,como foi sua viagem?
-Melhor do que eu pensei.Confesso que fui um pouco contrariado,mas quando cheguei lá agradeci a Deus por ter ido,embora eu estivesse morrendo de vontade de ficara aqui com você.
Aline sorriu,e perguntou:
-Então você conseguiu se acertar com seu pai?
-Sim.Nos primeiros dias me esforcei pra descobrir o que tínhamos em comum,pra depois me esforçar pra me dar bem com ele.E nisso tudo,acho que acabei descobrindo também o por quê de sermos tão distantes um do outro.
-O quê?
-O Johnny tem não só a aparência dele,mas também o temperamento.Diante disso é fácil entender porque os dois se dão tão bem.E é fácil também entender porque eu não me dou tão bem com ele.Tenho a personalidade totalmente ao inverso.Acho que é esse o problema de sermos tão afastados.
Aline ponderou um pouco,e lembrou-se de algo semelhante que acontecia em sua família.Ela era bem aproximada de sua tia Edna,enquanto Karina era mais próxima de sua tia Carmem.Isso porque ela tinha a personalidade mais parecida com a de Edna,e Karina com a de Carmem.
-Entendi.Isso é um fator bem determinante mesmo no relacionamento de vocês.
-Exatamente.Mas entendi que é preciso saber lidar com isso.Nos primeiros dias fiquei chateado,porque meu pai parecia desdenhar um pouco do rumo profissional que decidi tomar.Ele é empreendedor por natureza,e o Johnny puxou pra ele.Mas eu não.Eu sou voltado para a arte,igual a minha mãe.Quando entendi isso,fiquei mais tranqüilo.
-Rick,preciso falar com você-Douglas interrompeu de repente-Desculpe a interrupção,mas é coisa rápida.
-Enquanto vocês conversam aí,vou aproveitar pra ir na cozinha tomar uma água.Aline cochichou para Rick-Daqui a pouco eu volto.
A garota foi até a cozinha e quando entrou,se deparou com Juan.
-Quer um pouco de água?-o rapaz perguntou,apontando para o filtro.
-Quero sim.Vim aqui exatamente pra isso-respondeu a garota,aproximando-se do filtro.
-Deixa que eu pego pra você.Quer gelada ou natural?
-Gelada.
O rapaz encheu o copo com a água e o deu a Aline.
-Obrigada-a menina respondeu,um pouco surpresa com a atitude cordial do rapaz.Bebeu o copo d´agua lentamente e logo após se preparou para sair.
-Aline,cadê sua irmã?-Juan perguntou,antes que Aline saísse.
-Ela viajou.
-Ah tá...
Aline abriu a boca para fazer uma pergunta,mas ponderou que seria um pouco indiscreta e desistiu.Voltou para o lugar onde deixara Rick e ele continuava lá sentado,olhando para o lago pensativo.
-Voltei-a menina disse,sentando-se.Rick a fitou e deu um meio sorriso distraído.
-O que foi?
-O que foi o quê?
-Você parece pensativo.
-Ah é.To pensativo mesmo.
Aline não perguntou nada,esperando que ele mesmo tomasse a iniciativa de lhe contar o que estava pensando.
-Aline...
-Sim?
-Posso te fazer uma pergunta?
-Já fez.
O rapaz deu risada e disse:
-Mas é outra pergunta.Mais séria.
-Então faça.
-Promete ser sincera?
-Claro meu amor,eu sempre sou sincera com você!
-Então tá-o rapaz a fitou diretamente os olhos-A volta do Beto influenciou de alguma forma o nosso relacionamento?
Aline “gelou” com a pergunta.Queria dizer que não,que a presença de Beto não havia lhe causado impressão alguma,mas precisava ser sincera.
-Olha-ela iniciou,escolhendo bem as palavras-Se eu dizer que a presença dele não me causou impacto algum,estarei mentindo.
Rick escutava com atenção,com a expressão séria,e ao mesmo tempo leve.
-Quando ele apareceu eu fiquei um pouco impactada,mas não pense que fiquei balançada,mesmo depois que ele...é...-a garota gaguejou.
-Que ele o quê?
-Que ele disse que estava gostando de mim.
Rick abaixou a cabeça,e Aline pensou que ele havia ficado chateado,mas pode perceber que havia saído um leve sorriso de seus lábios.O rapaz levantou a cabeça e disse:
-Eu sabia que no dia em que você deixasse de gostar dele ele ia vir com essa.Ele não agüenta perder.
Aline ficou calada.Rick continuou:
-Não duvido que ele esteja realmente gostando de você,mas é de muita má fé ele vir te dizer isso agora,que estamos namorando.
-Concordo.E é por isso mesmo que estou tentando me manter o mais afastada possível dele.
-Que bom-o rapaz disse,olhando ternamente para a namorada-Você me deixa tranqüilo falando assim.
Aline deu um sorriso.
-Sabe...-disse Rick,pensativo-Eu e o Beto nunca fomos tão amigos,mas o conheço o suficiente para poder dizer que ele é um dissimulado.Eu sei tanta coisa sobre ele que você nem imagina!
Aline se chocou um pouco.A última frase de Rick demonstrava que ela não sabia muita coisa sobre Beto.
-Sabe que certa vez eu e meu irmão o encontramos bêbado?
-Sério?
-É...Eu e o Johnny.Daí levamos ele pra casa,e acho que ele nem sabe disso,porque tava tão bêbado que sequer nos reconheceu.Você acredita numa coisa dessas?Um cara que se diz cristão numa condição dessas!
Aline lembrou da ocasião da festa de Elen.Aquele dia Beto havia bebido por engano,e no fim da festa,quando uma briga entre Diego e outro cara desencadeou,Beto sumiu do nada.Aline quis dizer a Rick que daquela vez Beto não tivera culpa,mas temeu que o rapaz pensasse que ela estava defendendo Beto e não disse nada.
-Mas não estamos aqui pra falar sobre isso né?Vamos deixar o passado pra trás-Rick determinou.
-É melhor mesmo-Aline concordou.
-E então...-disse o rapaz,se aproximando de Aline-Você me ama?
Aline sorriu e respondeu:
-Mas é claro!
-Então prova.
Aline não sabia como provar isso,mas sem saber bem o que fazer,se aproximou do namorado e deu um beijo em seus lábios.
-Ei,vamos parar com essa melação que não é hora disso!-Vivian gritou,chegando acompanhada de Lucas.
-Desculpa Rick,mas acho que você e a Aline vão ter muito tempo pra matarem as saudades.Agora é hora de se divertir com os amigos-disse Lucas.
Vivian puxou Aline e Lucas igualmente puxou Rick.Foram todos para o campo de futebol:garotas X rapazes,que acabou ocasionando a vitória dos últimos.
O dia passou voando,e Aline mal se deu conta disso.Estava tão alegre e confortável na companhia dos amigos que aquele dia inteiro fora para ela como poucos minutos.

E aí está mais um capítulo que demorei tanto a postar.
Parabéns à Monalisa,que acertou em cheio a identidade do misterioso rapaz do final do capítulo 16.Eu realmente não esperava que alguém fosse dar esse palpite...rsrs Mas agora vi que realmente tem gente ligada na estória.
Pra compensar,segunda estarei postando o capítulo 18,que já está prontinho,ok?
Beijos a todos os leitores de "Aline"!

4 comentários:

  1. Estava com saudade da Aline e do Rick, que delícia esse capítulo.
    Ansiosa pelo próximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Até eu tava com saudade deles tbm...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Amei o capítulo em especial. Posso até dizer um dos melhores! O relacionamento de Rick e Aline é bonito de acompanhar, de ver.. Eles se completam, e podemos ver que mesmo isso sendo ficção, o amor deles não é um amor de homens, e sim um amor em Cristo, que é o mais importante. Esse amor em Cristo é um amor verdadeiro, lindo, e é para sempre.
    Espero ansiosamente pelo próximo capítulo.
    Abraços ;*

    ResponderExcluir
  4. Tudo indica que o Beto vai tentar aprontar com os dois. Foi boa a estratégia de levar alguém quando Beto chamou Aline pra sair, pois ele com certeza usaria isto contra ela. Quanto ao que aconteceu na festa, eu lembrei e embora seja inocente, o Beto fez fama, deitando-se na cama que ele próprio arrumou.

    ResponderExcluir