sábado, 16 de outubro de 2010

Capítulo 11

Era Léo o rapaz que Aline havia visto entrando no restaurante. Juntamente com ele, uma acompanhante, que não era Dani.E para sua surpresa, a garota se tratava de uma pessoa conhecida.
-Poxa, como é que ele pode fazer uma coisa dessas com a Dani?-Aline perguntou a Vivian, indignada.
-Calma, Aline, de repente a garota é só uma amiga ,ou até parente dele-Vivian sugeriu.
-Vivian,você viu quem é a garota?
Vivian balançou a cabeça negativamente e olhou em direção aonde Léo e a tal garota estavam.
-O que é que a Carla está fazendo aqui?-ela perguntou surpresa.
-Pois é, isso que eu pergunto também.O que é que a amiga da minha irmã tem a ver com o Léo?
-Devem ser amigos.
-Vivi, dá uma olhada e vê se aquilo parece mesmo só amizade.
Vivian olhou novamente em direção aos dois e respondeu:
-Não parece mesmo.Essa Carla é mais rápida do que eu imaginei.
-Tadinho do Juan,gosta tanto dela.E coitada da Dani também,principalmente.
-E por que "principalmente" a Dani?
Aline encarou a amiga,e repondeu:
-A Dani é namorada oficial dele.E além do mais...
-Além do mais o quê?
Aline relutou um pouco,mas respondeu baixinho:
-É que ela tá grávida.
-Do Léo?-Vivian perguntou assustada.
-Xiii!-Aline repreendeu a amiga-Isso é segredo.É do Léo sim.
-Poxa vida,tadinha dela.E ele sabe?
-Não sei se já sabe.Mas se ele sabe e mesmo assim não tá dando importância ele é o canalha que eu sempre imaginei que fosse.
Aline passou o tempo todo observando Léo ao longe, indignada.
-Você tá parecendo uma espiã, Aline. Será que dá pra você parar de vigiar aquele rapaz e prestar atenção no que estou dizendo?
-Desculpa, Vivi .É que eu to tão envolvida com essa história da Dani que me preocupo com qualquer coisa que possa acontecer com ela.
-Eu entendo perfeitamente, mas relaxa. Apesar de tudo, esse problema não é seu,e por mais que você tente ajudar, não vai poder evitar que coisas negativas aconteçam.
-Eu sei.
Por mais que Aline soubesse disso, não poderia deixar de se preocupar. "Por mais que você tente ajudar, não vai poder evitar que coisas negativas aconteçam."Essa frase soou para ela como uma sentença.Sua amizade com Dani ganhara uma nova proporção com toda essa história, e por mais que tentasse, não conseguia ficar despreocupada.
No dia seguinte, encontrou Dani logo antes da aula, na escada que dava ao 2º andar. A garota parecia despreocupada, tranquila.
-Oi Dani-Aline se aproximou.
-Oi Aline. Como vai?
-Bem. E você?
-Eu também.
Aline se sentou ao lado da garota e a observou. Será que já havia contado a Léo sobre sua gravidez? E seus pais, já estariam cientes? Percebeu que seria mais fácil descobrir isso se perguntasse diretamente à amiga.
-E aí Dani, já falou com seus pais?Ou pelo menos com o Léo sobre... aquele assunto?
Uma expressão de preocupação tomou conta do rosto de Daniela.
-Ainda não. Mas vou falar com o Léo hoje. É que esses dias não mantivemos muito contato. Depois que falar com ele, falo com meus pais. Ou melhor, nós dois vamos falar juntos.
-Ah sim...-Aline murmurou.
-Acredito que será mais fácil se falarmos juntos, assim meus pais verão que não assumirei a responsabilidade sozinha.
Inexplicavelmente Aline sentiu uma tristeza. E se Dani estivesse enganada em relação ao namorado? Será que ele realmente iria assumir essa responsabilidade junto com ela?E se ela lhe contasse o que viu no dia anterior, no restaurante?
-Bem, já está na hora da aula. Vamos?-Dani disse, se levantando.
-Vamos.
Aline assistiu às duas primeiras aulas imaginando se devia ou não contar à amiga o que sabia sobre Léo. Mas e se tudo não passasse de um engano? De repente Carla e Léo estiveram jantando juntos como amigos. Não, não poderia fugir da realidade. Carla e Léo estavam juntos, e tudo o que vira no dia anterior naquele restaurante não parecia simples amizade.
No intervalo, a garota sentou-se na mesma mesa que sua irmã Karina.
Do lugar aonde estava, dava pra ver Dani e Léo sentados a uma mesa, conversando. Aline ficou apreensiva; por certo estariam conversando sobre o tal assunto da gravidez. Daniela estava falando, e Léo estava apenas a olhando, ouvindo com certa despreocupação o que ela estava dizendo.
-O que você tanto olha?-indagou Karina, procurando o "algo" que a irmã tanto olhava.
-Ah, nada demais...-Aline respondeu, fingindo que olhava algo insignificante.
Karina deu outra olhadela na direção em que Aline olhava para certificar-se de que não havia nada mesmo e deu de ombros.
-Cadê a sua amiga? Não veio hoje?-Aline perguntou.
-A Carla?
-Sim. Quem mais poderia ser? Ela é a sua única amiga por aqui, não é?-Aline perguntou com um tom meio rústico.
Karina fitou surpresa a irmã, e murmurou:
-É...-em seguida, retomando a pose, completou a resposta-Ela não veio hoje porque está doente.
-Ah sim... Escuta, e como é que vai a relação dela com o Juan?
-Que relação? Eles não tem nenhum tipo de relação, nem sequer amizade.
-Poxa, a sua amiga é mesmo difícil hein?
-É. Já tentei dar uma mãozinha pro Juan, mas parece que não tem jeito mesmo.
-Bem que ela poderia procurar alguém descomprometido e deixar de lado o que não pertence a ela.
Karina olhou espantada para a irmã.
-O que você está querendo dizer com isso?
-Nada-respondeu Aline, arrependida do comentário que fez.
-Não, você quis dizer alguma coisa sim-Karina insistiu-O que você quis dizer com "deixar de lado o que não pertence a ela"? Você tá sabendo de alguma coisa que eu não sei?
Aline recuou.Não sabia se devia falar algo sobre o assunto ou não. Mas Karina era amiga de Carla, quem sabe não poderia sanar as dúvidas que desde o dia anterior atormentavam sua mente?
-Olha Káh , a sua amiga tem namorado?
-Que eu saiba não. Bem, o que eu sei é que ela está saindo com um cara, mas parece que não é nada sério.
-Você sabe quem é o cara?
Karina deu uma olhada para onde estavam Léo e Dani e respondeu:
-Sei.
Aline deu um suspiro.
-Então parece que as minhas suspeitas estavam certas.
-Que suspeitas?
-É com o Léo que ela está saindo, não é?
-É-Karina respondeu um pouco relutante.
-Faz tempo?
-Não...Uns dias apenas.
Aline deu um suspiro, e alfinetou, sob o olhar espantado de Karina:
-A sua amiga é uma imoral.
Após o intervalo Aline parou entre a escada e o elevador para ver se encontrava Dani. Esperou por alguns segundos, e logo avistou a garota.
-Dani, eu estava te esperando.
Daniela não respondeu. Passou direto, apressadamente. Aline foi atrás dela. A garota entrou na sala, pegou suas coisas e saiu em direção à porta. Aline continuou insistindo:
-Dani, o que foi que aconteceu? Fala comigo.
Daniela olhou para a garota com o rosto banhado de lágrimas, e respondeu:
-Ele não me quer mais. Terminou comigo e disse que não acredita em nada do que eu falei.

2 comentários:

  1. Poxa, fiquei com pena da Dani :(
    Enfrentar uma gravidez sozinha não deve ser fácil.

    ResponderExcluir
  2. O tema gravidez é bem abrangente e prende a atenção nas histórias. A Aaline foi ponderada em não falar nada, esperou e tudo veio às suas mãos.

    ResponderExcluir