sábado, 14 de novembro de 2009

Capítulo 11

Aline tomava seu milk-shake, distraída.Se encontrava sozinha no refeitório, sentada à mesa de sempre.Estava chateada.Lembrava-se do episódio do dia anterior, em que havia discutido com Vivian ( que aliás não tinha ido à escola), e em seguida com sua irmã, Karina.Duas discussões no mesmo dia, com duas das pessoas que ela mais amava.Era desgastante.Sentia-se culpada.Poderia ter evitado os aborrecimentos.Mas agora era tarde.Enquanto permanecia embebida em seus pensamentos, Richard apareceu, sentando-se à mesa.
-Tá sozinha hoje?
-É...Vivian não veio.
-Humm...- murmurou Rick, dando uma mordida no cachorro-quente que tinha em mãos- Quer?- perguntou, estendendo o lanche à Aline.
-Não obrigada...E você quer um pouco do meu milk-shake?
-Quero!
Aline sorriu.Sabia que Rick não rejeitava comida ( nesse caso bebida).
-Pode pegar tudo- disse a garota, empurrando a  bebida para Rick- Eu não quero mais.
-Thank you!
Aline ficou a observar enquanto Rick tomava o milk-shake e devorava o cachorro-quente, quase simultaneamente.Ele tinha uma habilidade grande em se tratando de comida.
-Rick...- disse Aline, como se estivesse lembrando de alguma coisa.
-O quê?
-Você já viu o Fernando aqui na frente da escola?
-Não...você já?
-Sim...Ontem o vi conversando com uns caras aí na frente, daí eu passei e dei um sorriso, mas ele nem correspondeu, virou a cara e fingiu que não me conhecia.
-Sério?Isso não parece ser coisa do Fernando...
-Mas é.
-Que estranho...
-Sem falar que semana passada ele apareceu lá na livraria, e quando eu o cumprimentei ele me respondeu secamente e saiu sem dar a  mínima.
-Nossa...
-E domingo lá na igreja ele me tratou super bem, como sempre.Dá pra entender?
Richard continuou mordiscando seu cachorro-quente, olhando para o lado.Depois olhou para Aline, e fingindo uma cara de pânico, falou:
-E se ele for um  esquizofrênico com desvio de caráter?
Aline arregalou os olhos.Depois soltou uma gargalhada.
-Esquizofrênico com desvio de caráter?Você é ótimo Rick!
-Qualé a graça?Existe, sabia?Esquizofrênicos têm dupla personalidade.
-Sei lá...eu não acho que seja o caso dele, mas não consigo entender porque ele age assim.
-Desvio de caráter, pode crê... Tadinho, precisa de tratamento.
Aline continuou sorrindo.
-Mas vamos mudar de assunto, Rick.Vamos falar de você.
-De "eu"?
-É...e não adianta fugir do assunto tá?Quem era aquela menina que você tava conversando ontem tão animado?
Richard olhou para Aline, surpreso com a pergunta.
-Que menina?
-Ora Rick, não se faça de bobo.Aquela  que tava com você conversando lá no pátio.
-Ahh...- falou Rick, como que lembrando-se de alguma coisa- Valéria!
-É Valéria o nome dela?
-Sim.
-Quer dizer que a Valéria era seu segredo?
-Como assim meu segredo?- falou Rick, fingindo-se de desentendido.
Aline olhou para ele, sorrindo.
-Você sabe Rick.
Richard olhou pra baixo, fingindo ver alguma coisa no chão.Aline percebeu que ele estava sorrindo.
-Tá namorando com ela?
Richard levantou a cabeça.
-Você tá "viajando" Aline.
-Humm...sei.Quem tá viajando é você.Tá nas nuvens né?- disse Aline, sorrindo.
Rick não respondeu, apenas continuou sorrindo.
O sinal tocou.Aline e Rick despediram-se e foram para suas respectivas salas.Aline foi desanimada para a classe.As duas últimas aulas eram de matemática.A garota não era muito "amiga" dos números.
As aulas passaram-se lentamente, como uma eternidade.Quando finalmente acabaram-se, Aline foi para casa, aliviada.Quando chegou em casa, com Karina, esta entrou primeiro, e Aline ficara para trás, fechando o portão.Olhou ocasionalmente para a caixa de correio.Não costumava abrí-la, mas dessa vez por curiosidade, abriu-a.Havia algumas cartas.A maioria era para seu pai.Mas encontrou entre elas um envelope azul, muito parecido com o que Karina havia recebido outro dia.Observou o envelope.Não havia remetente, e estava escrito apenas: "Para Aline". "Para mim?"- pensou a garota, admirada.Entrou em casa, deixou os envelopes na mesinha da sala, e dirigiu-se ao quarto, aproveitando que Karina havia ido para a cozinha.Entrou, fechou a porta, e sentou-se na cama, abrindo o envelope em seguida.Havia um papel de carta, com frases escritas com recortes de jornais e revistas.Mais uma semelhança com o papel que havia no envelope de Karina.Leu:

Razão do meu querer
Meu amor por ti percorre o espaço
E lhe busca tão longe...
Nas lembranças do seu querer tão doce
Você é a paixão do meu viver
A razão do meu querer
Que carrega meu dia de alegria
E que me faz sonhar de olhos abertos


Com carinho
De seu Admirador Secreto
 

Aline continuou olhando para o papel, descrente.Seria mesmo para ela aquela poesia?Tinha também um admirador secreto?Olhou o envelope.Dizia claramente: "Para Aline".Não poderia ser para outra pessoa.Escondeu o envelope embaixo do travesseiro e desceu à cozinha.Almoçou rapidamente, e em seguida saiu, apressada, para a livraria.Foi o caminho inteiro pensando no envelope.Quem deveria ter escrito aquela poesia?Seria algum vizinho?Algum amigo?Algum desconhecido?E por que será que a correspondência tinha tanta semelhança com a de Karina?Será que havia sido a mesma pessoa que escrevera?
Chegando na livraria, viu Henrique sozinho no caixa, atendendo a um cliente.
-Oi, Henrique.
-Oi- falou o rapaz, sem tirar os olhos do computador- Luís saiu para almoçar, mas pediu que eu avisasse pra você ir lá no estoque e repor os livros que faltam na prateleira.
-Tudo bem.
Aline olhou as estantes atentamente.Depois dirigiu-se ao estoque à procura dos livros.Colocou cada um no seu lugar, e voltou ao balcão, onde Henrique estava.Nesse momento, chegavam à loja dois clientes.Um era Fernando, e o outro Aline não observara, pois passara rapidamente para o outro lado da loja.Fernando dirigiu-se a Aline, com um sorriso estampado no rosto.
-Oi Aline.
-Oi Fernando.Que surpresa você por aqui.
-Pois é...vim acompanhar meu irmão.Ele adora comprar livros.
-Mesmo?Eu não sabia que você tinha um irmão...
-Tenho sim.Nunca te contei?
-Não...
-Quer conhecê-lo?Vou te apresentar, espera um minuto- falou, saindo para chamar o irmão.
Enquanto isso Aline ficou a observar Henrique, que nesse momento estava concentrado, lendo um livro.
-É o livro da faculdade?- perguntou a garota, interessada.
-Sim...Não tenho tempo de estudar em casa, então trago ele pra cá para estudar nas horas livres- disse Henrique sorrindo.
Aline continuou a observar, imaginando se quando estivesse na faculdade também precisaria levar os livros para o trabalho.
-Aline!- falou Fernando, se achegando- Te apresento o Diego, meu irmão.
Aline virou-se.Quando olhou para o irmão de Fernando, levou um susto.
-Seu irmão?- perguntou, admirada.

4 comentários:

  1. O suspense das cartas pras duas irmãs leva-me a pensar que pode ser alguém querendo se divertir com as duas e o comportamento do Fernando pode ser de um esquizofrênico ou até melhor dizendo, de uma pessoa com transtorno bipolar ou algo parecido bem de acordo com a realidade, pois eu mesmo já pude observar e conviver com gente assim.

    ResponderExcluir
  2. acho q o Fernando tem um irmão gêmeo! quanto suspense!!!

    ResponderExcluir
  3. Vocês estão chegando perto da verdade hein...srrs
    Esperem pelo próximo capítulo!
    Beijoss a todos!

    ResponderExcluir
  4. só pode ser isso, ele tem um irmão gêmeo, isso explica tudo, pq transtorno bipolar ou esquizofrenia é viajar de mais...
    ainda curiosa sobre o rick!!!!

    ResponderExcluir