sábado, 28 de novembro de 2009

Capítulo 21

O movimento estava intenso na livraria.Clientes entravam e saíam quase simultaneamente, obrigando os funcionários permanecerem constantemente ativos.Aline e Luís estavam no caixa, enquanto Henrique dava assistência aos fregueses espalhados pela loja.Era sexta-feira, dia de bastante movimento.
A agitação continuou por um certo tempo, até que chegou o momento em que os clientes deram uma trégua.Aline sentou-se aliviada numa cadeira, no interior do balcão, enquanto Henrique pegou um livro para ler.E Luís saiu.
Aline olhou para Henrique, tendo na memória o momento em que, durante aquela semana, vira-o conversando com Rick no fim da rua em que morava.
-Henrique...-falou ela, temerosa em atrapalhar o garoto.
-Sim?- respondeu Henrique, sem tirar os olhos do livro.
-Tem algum amigo chamado Richard?
-Sim- disse o rapaz, levantando o olhar para a menina- Por quê?
"Eram eles"- pensou Aline.
-Acho que os vi essa semana conversando lá na rua de casa.
-É mesmo?
-É... Bem, eu acho que era vocês.
Henrique olhou para Aline, com um leve sorriso, e depois voltou-se para o livro.
-Era?- insistiu Aline.
Henrique ia responder, mas na hora chegou uma cliente na loja.Aline olhou para a mulher.Era a mesma que viera outro dia na loja, querendo ver Luís.
-O Luís está?
-Não.Ele deu uma saidinha.Mas já deve estar logo de volta, a senhora não quer esperar?- disse Henrique.
-Não- respondeu a mulher, parecendo levemente desapontada- Depois eu falo com ele.Diz que Bárbara esteve aqui.
-Tudo bem...
A mulher saiu da loja, seguida pelos olhares curiosos de Aline e Henrique, que se entreolharam, confusos.Momentos depois, Luís chegou.Henrique deu-lhe o recado que a mulher pedira, e Luís ficou desconcertado ao ouvir o aviso, a mesma reação que tivera dias atrás, quando a tal mulher aparecera ali pela primeira vez.
Mais tarde, enquanto Aline reabastecia as prateleiras com os livros, Vivian apareceu na loja.
-Oi Aline!
-Oi Vivi!Que surpresa!
-É...Tava passando por aqui e resolvi lhe fazer uma visitinha.
-Que bom.
-E aí, trabalhando muito?
-Bastante!Já to exausta.
-Que horas você vai sai hoje do trabalho?
-Às seis, como sempre.
-E aí, você vai na festa da Elen hoje?
-É mesmo!Já tinha me esquecido dessa festa!
-Você vai?
-Ai eu não queria ir.Mas é desfeita ser convidada pra uma festa e não ir...Acho que eu vou.
Vivian deu de ombros.
-Vamo comigo, Vivi.
-Deus me livre!
-Ah vamo... A Karina perguntou pra Elen se você podia ir, e ela permitiu.
-Ah sei não Aline...
-Vamos,por favor!Só pra me acompanhar!
Vivian pensou um pouco.
-Tá bom, eu vou.Mas não vou demorar muito não, viu?
-Tá prometo que não demoraremos.
-Eu passo na sua casa às... Que horas vai ser mesmo a festa?
-Às sete e meia.
-Tá.Então antes de sete e meia eu passo lá.
-Combinado.
-Agora preciso ir.Tchau Aline.
-Tchau.
Aline ficou mais animada.Com Vivian ao lado não se sentiria tão deslocada.Após o término de seu turno, a garota correu pra casa, a fim de evitar atrasos.Entrou rapidamente, cumprimentando a mãe, que estava na sala, e subiu logo ao quarto.Karina estava sentada em frente ao espelho, terminando de se maquiar.
-Já tá se arrumando Káh?
-Claro... Não quero chegar atrasada na festa da minha amiga.E você decidiu ir?
-Sim.
-E a Vivian?
-Também.
Karina levantou-se, pegou o baby liss, e começou a ondular os cabelos, que já estavam com as mechas separadas.Aline fez uma careta, e conduziu-se ao banheiro.Depois de tomar um banho revigorante, voltou ao quarto, envolvida em uma toalha, e com os cabelos molhados.Karina ainda estava ondulando as madeixas.Aline abriu o guarda-roupa e pôs-se a examinar os modelitos, indecisa.Karina observava a cena pelo reflexo do espelho.
-Por que não vai com aquele seu vestido vermelho?
-Qual, esse?- disse Aline, retirando o vestido e mostrando-o à irmã.
-É.Ele é bonito.
Aline olhou para o vestido.Era mesmo bonito, mas não se sentia bem com ele.Talvez fosse sofisticado demais para seu estilo "largado".Mas decidiu.Iria com o vestido.Afinal, a festa era da Elen, e provavelmente Beto estaria lá.Precisava estar apresentável.Colocou o vestido na cama e começou a pentear os cabelos molhados.
-Você não vai secar os cabelos?-perguntou Karina.
-Não... Vou deixá-lo secar naturalmente.
-Ah não Aline.Deixa que eu seco pra você.Tá cedo ainda, dá tempo de fazer uma escova.
Aline odiava escovar os cabelos, afinal, ele já era "quase liso", e quando secava naturalmente ficava bonito.Mas decidiu permitir.
Após alguns minutos, Karina finalizou sua "obra-prima". Aline olhou-se no espelho.Seu cabelo estava escorrido, chegando quase à cintura.Estava bonito, mas sentia-se estranha.
-Você não gostou?- perguntou Karina, ao perceber a expressão inerte da irmã.
-Gostei... Mas é que me sinto estranha assim.
-É falta de costume... Você tá linda assim.Quer que eu te maqueie agora?
-Não... eu não gosto de maquiagem.
-Passa pelo menos um gloss- disse Karina, estendendo o cosmético para Aline.
-Depois eu passo- falou a garota, pegando o gloss e colocando-o em cima da cama- Vou me vestir primeiro.
A garota vestiu-se e calçou uma sandália de salto alto, que raramente costumava usar, mas para a ocasião, era a melhor opção.Olhou-se no espelho.Estava irreconhecível.De cabelos escovados, com um belo vestido vermelho e de salto alto.Só faltava o gloss.Pegou o produto e escorreu-o pelos lábios, deixando-os volumosos e brilhantes.Guardou o gloss junto com a maquiagem de Karina e voltou ao espelho.Olhou sua imagem refletida e ensaiou uma pose de modelo, fazendo biquinho e forjando um olhar sedutor.Depois deu uma gargalhada, zombando de si mesma.
-Tá maluca Aline?- perguntou Karina, saindo do banheiro e entrando novamente no quarto.
Karina estava ricamente trajada com um vestido verde, que combinava muito com seu corpo esbelto e que destacava seus olhos.
-Nossa... Tá linda hein!- disse à Karina.
-Obrigada.Você já tá pronta?
-To.Mas vou esperar a Vivian.Você já vai?
-Já.Ai que pena que o papai não tá aqui pra levar a gente de carro.
-Karina, fala sério.A casa da Elen é bem aí, pra que ir de carro?
Karina deu de ombros.
-Tchau Aline- falou, saindo.Mas minutos depois, voltou.
-Aline, a Vivian chegou!
-Tá, já to descendo- disse Aline, dando a última olhada no espelho.
Quando Aline desceu à sala, Vivian estava sentada no sofá, à espera dela.Estava com um vestido lilás, na altura do joelho, de salto alto e com os cabelos encaracolados soltos.
-Uau!- disse, quando avistou Aline descendo da escada- Quem é essa?
-Engraçadinha...
-Tá muito bonita.
-Obrigada.Você também tá.
-Não precisa mentir...
Aline sorriu da anedota da amiga, meneando a cabeça.Karina estava na porta, à espera das meninas.
-Pensei que fosse na frente, Káh.-disse Aline à irmã.
-É que na hora que eu tava saindo, a Vivian chegou.Então achei que poderia esperar mais alguns minutinhos por vocês.
Aline e Vivian se entreolharam.
-Então, vamos?- disse Vivian, levantando-se.

Um comentário:

  1. Mais um momento quase light entre alguns mistérios a ser desvendados. O que acontecerá na festa de Elen? Não percam o próximo e emocionante capítulo de Aline.

    ResponderExcluir